sexta-feira, 25 de junho de 2010

Bein Hametzarim 2010

A partir das 18:00hs do dia 28/06 até as 18hs do dia 20/07 de 2010, temos o período de contração chamado "Bein Hametzarim" ("entre limites" ou "entre estreitos").

Mais uma vez devemos prestar atenção à nossa sombra, que será exacerbada de forma a nos desconectar da Luz.

No entanto, se pudermos transformar nossos defeitos e os obstáculos que se apresentam à nossa frente em eventos benéficos para os demais, estaremos realizando o objetivo real da existência deste período, que é a purificação do mundo.

A energia é de destruição, ruptura. As coisas nos levarão à quebra dos muros ilusórios que nosso ego cria para nos manter presos à fisicalidade.

Portanto, encare os momentos "atravancados"  desta fase como oportunidades de revelação de Centelhas Divinas. Aproveite!

Algumas congregações realizam jejum completo (sem água e sem comida) nos dias 17 de Tamuz (este ano: 18hs do dia 28/06 até 18hs do dia 29/06) e 09 de Av (este ano: 18hs do dia 19/07 até 18hs do dia 20/07). Faça algum tipo de restrição nesses dias, se for possível.

Outras restrições que costumamos aplicar ao período do Bein Hametzarim:

  1. Evite as situações perigosas ou as tarefas arriscadas.
  2. Não realize casamentos.
  3. Evite celebrações públicas, especialmente as festivas.
  4. Evite viagens de passeio.
  5. Não corte o cabelo ou faça a barba.
  6. Não corte as unhas das 18hs do dia 17/07 até as 18hs do dia 20/07 (semana em que cai o 9 de AV).
Estes momentos "contraídos" são adequados para fecharmos receptores ruins e curarmos nossa alma. Por isso, utilizamos a restrição: para abrir espaço e preparar o terreno para novos receptores para a Luz. Especialmente, para nos prepararmos para o 15 de Av, que é um dia de oportunidade de Iluminação. Um dia maravilhoso!

Vamos respirar fundo e mergulhar dentro do nosso próprio ser. Vamos descobrir a Verdade (Emet). Vamos nos desconstruir e nos reconstruir. Não perca esta chance.

Em 17 de Tamuz, os hebreus criaram o Bezerro de Ouro, uma energia gerada pela falta de confiança no Eterno e na incapacidade de esperar pelo momento correto da Luz se manifestar.

Nenhum comentário: