segunda-feira, 29 de junho de 2009

Espiritualidade

"Quando falo em espiritualidade, não estou me referindo a nenhuma igreja, sinagoga ou religião, embora respeite a todas. Refiro-me à espiritualidade que aponta para uma vivência cósmica.

Espiritualidade é uma consciência não-dual, uma consciência de participação da parte no todo que, na essência, é a compaixão e, na prática, é a solidariedade. Uma pessoa que despertou para uma dimensão espiritual, é alguém que não se vê separado do outro e do Universo.

E pergunto: Em sã consciência, você colocaria fogo no seu próprio corpo? Se você não se sente separado do outro, você entraria em guerra contra "si mesmo"? E se você não se sente separado da Natureza, você a destruiria por uma neurose de progresso compulsivo??

Testemunhamos o lado sombrio dessa "religião do progresso a qualquer custo"...

Sem sombra de dúvida, nestes últimos séculos, temos investido de forma unilateral na matéria e os frutos são notáveis!!!!

Sintetizados na tecnociência maravilhosa de que dispomos.

A grande tragédia, no entanto, é que não houve praticamente nenhum investimento significativo no mundo da subjetividade, da alma, da ética, DA CONSCIÊNCIA, da essência humana.

O resultado encontra-se nos noticiários tristes e apocalípticos de cada dia. Escaladas de violência, guerras infindáveis... A exclusão econômica desumana de uma maioria que morre de fome entre outros... A extinção em massa das espécies... A rota de colisão do ser humano com a Natureza, e todo tipo de aplicações tecnológicas irresponsáveis.

O INVESTIMENTO MACIÇO NA ALMA É A ÚNICA ESTRATÉGIA QUE PODERÁ VIABILIZAR A PERPETUAÇÃO COM QUALIDADE DE NOSSA ESPÉCIE.

De quê serve o mundo inteiro se você perdeu sua alma? Perdeu sua essência e a si mesmo?
De quê serve o mundo, se você esqueceu do Ser que lhe faz ser?

Felizmente, crise também é oportunidade. Gosto de confiar em que o ser humano será a maior descoberta do terceiro milênio." - Roberto Crema

Nenhum comentário: