terça-feira, 21 de julho de 2009

Sabedoria das Palavras

Palavras criam, palavras destroem universos, palavras movem as estrelas do lugar.

Assim os cabalistas se relacionam com toda a criação. Tudo o que está manifesto, se inicia a partir de uma emanação - que é o estado potencial de todas as coisas. De um conceito que define a coisa em si. De uma forma e suas características e, por fim, a sua manifestação no mundo.

Assim o universo se desenvolveu e tudo o que podemos perceber em nossa existência. Também é assim que se formam nossas conquistas e, é claro, todos os nossos problemas.

Nosso grande desafio é compreender essa dinâmica e conseguir aplicá-la em nossa vida diária, pois tudo o que está acontecendo em nossa vida, nesse instante, passou exatamente por esse processo.

As palavras são comandos, são a matéria-prima com a qual tecemos toda a existência. Idealizamos e damos forma a nossos pensamentos através do que falamos. Somos o que pensamos, somos o que falamos. Transformar nossa consciência é desconstruir-nos, desconstruir nossa forma de pensar, de falar e de agir. - Gabriel Shamai

2 comentários:

. disse...

Já aprendi que cada um pode mudar a si mesmo por meio das palavras, consequentemente, pode mudar sua vida.

Ariel Shem Tov disse...

É todo um processo que começa num lugar onde há todas as possibilidades existenciais, vai se formando, tomando forma através dos nossos pensamentos, e se materializa passando pelo filtro dos nossos valores. Quando chega aqui, uma das formas mais poderosas de construir a materialidade, é através das palavras.