sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A Escuridão e as Centelhas Divinas

"Existem centelhas de luz escondidas neste mundo. Algumas, podemos encontrar e liberá-las: quando você "Conhece a D-us em todos os teus caminhos", encontrando-O em qualquer coisa que você faça, estas centelhas saltam na sua direção e sua luz é liberta.

Mas há, também, as centelhas de tal intensidade que devem ser enterradas nas mais profundas entranhas do reino material e trancafiadas em densa escuridão. Estas são as centelhas que nenhuma busca ordinária poderia desvendar: seu intelecto não tem poder algum de sequer aproximar-se delas. Seus feitos jamais poderiam cavar tão fundo. Seus olhos seriam cegados pelo brilho delas e pela profundidade da escuridão que as cerca.

As únicas ferramentas que temos para libertar estas centelhas são as que superam nosso intelecto e nossos sentidos. Estes são os poderes interiores que são revelados quando nós superamos um teste de fé (n.t.: na Cabalah, não usamos o termo "fé" e, sim, "emunah", que é certeza).

Esta é a razão pela qual nossa certeza é testada constantemente nesta geração: estamos redimindo as centelhas de luzfinais." - Tzvi Freeman

3 comentários:

. disse...

"Todas as coisas estão a caminho." (do filme O Fenômeno") De alguma forma tudo caminha pra encontrar a si mesmo. Então, parece que ter certeza é ter autoconhecimento.

Ariel Shem Tov disse...

Ah, tem tudo a ver mesmo!

A certeza também tem uma relação com o saber que existe algo luminoso movendo tudo. E que mesmo quando algo parece não ter Luz, ele tem, e está lá para que nós a revelemos.

. disse...

"Não existe branco e preto e sim, infinitos tons de cinza." Sri Ram