"Existem centelhas de luz escondidas neste mundo. Algumas, podemos encontrar e liberá-las: quando você "Conhece a D-us em todos os teus caminhos", encontrando-O em qualquer coisa que você faça, estas centelhas saltam na sua direção e sua luz é liberta.
Mas há, também, as centelhas de tal intensidade que devem ser enterradas nas mais profundas entranhas do reino material e trancafiadas em densa escuridão. Estas são as centelhas que nenhuma busca ordinária poderia desvendar: seu intelecto não tem poder algum de sequer aproximar-se delas. Seus feitos jamais poderiam cavar tão fundo. Seus olhos seriam cegados pelo brilho delas e pela profundidade da escuridão que as cerca.
As únicas ferramentas que temos para libertar estas centelhas são as que superam nosso intelecto e nossos sentidos. Estes são os poderes interiores que são revelados quando nós superamos um teste de fé (n.t.: na Cabalah, não usamos o termo "fé" e, sim, "emunah", que é certeza).
Esta é a razão pela qual nossa certeza é testada constantemente nesta geração: estamos redimindo as centelhas de luzfinais." - Tzvi Freeman
3 comentários:
"Todas as coisas estão a caminho." (do filme O Fenômeno") De alguma forma tudo caminha pra encontrar a si mesmo. Então, parece que ter certeza é ter autoconhecimento.
Ah, tem tudo a ver mesmo!
A certeza também tem uma relação com o saber que existe algo luminoso movendo tudo. E que mesmo quando algo parece não ter Luz, ele tem, e está lá para que nós a revelemos.
"Não existe branco e preto e sim, infinitos tons de cinza." Sri Ram
Postar um comentário