Estamos na parashah de Terumah, que contém uma grande energia de iluminação do plano afetivo, especialmente, do encontro dos casais.
Para a Cabalah, o sexo é um "mandamento", ou seja, uma missão. O sentido da relação íntima dos casais, assim como em outras tradições, é a elevação da consciência. Os cabalistas creem que através de uma relação "apropriada", ou seja, feita com a consciência pura, os seres humanos construirão uma nova realidade para todo o Universo (todos os demais reinos).
Transcrevo um comentário sobre a passagem do Zohar de hoje, feita por Zion Nefesh, autor do Daily Zohar:
"[a letra]Vav é o aspecto de Zeir Anpin que traz a Luz de Chochmah e Binah para o mundo. O Zohar a descreve como a Fonte da Vida.
O órgão reprodutivo masculino é uma ferramenta física para trazer luz a Malchut. O uso desta ferramenta deve ser feito com a consciência de apreciar este poder de trazer a luz, criar vida e atrair bençãos para a unificação de homem e mulher, Zeir Anpin e Malchut, Luz e Receptáculo.
O uso deste órgão é corrompido pela consciência imprópria e, ao trazer luz sem um receptáculo, cria-se negatividade na vida da pessoa e de sua família.
Quanto mais alto o estado espiritual de uma pessoa, mais luz ela pode atrair e ela tem a responsabilidade de realizar uma conexão apropriada com uma consciência superior para manifestar maior luz em sua vida e na daqueles a sua volta.
Quando este canal é corrompido, a Fonte da Vida seca. A conexão física pode existir, porém as bençãos não virão."
Disponível em: http://dailyzohar.com/?p=1541
Nenhum comentário:
Postar um comentário